O CCP (Centro Comunitário da Pituba Padre Casimiro Quiroga) tem como PROPÓSITO a libertação integral do ser humano e, como parte da sua missão, o exercício da convivência fraterna, que inclui uma forte ação social, direcionada a pessoas excluídas dos recursos que os princípios de cidadania lhes devem dar acesso.

E a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Luz, assumindo a sua Profissão de Fé, une devoção, ação humanitária e solidária, inspirado na Doutrina Social da Igreja Católica, exatamente nesses espaços da sede Matriz do CCP e da sede CDI (Centro de Formação Humana e Espiritual Dom Inocêncio López Santamaría OdeM).

Como sabemos, tal compromisso inclui a sustentabilidade material desses espaços utilizados, manutenção, recursos humanos, disponibilidade dos ambientes em condições satisfatórias, enfim, tudo isso representa custos, que até recentemente foram generosamente providos pela comunidade paroquial.

Mas, os tempos difíceis, gerados pelas dimensões globais da pandemia, também atingiram nossa realidade e, neste momento, precisamos muito da ação de cada um, para enfrentarmos tudo isso juntos.

Eis um breve relato da nossa atual condição para esclarecer e buscar sensibilizá-lo para que, juntos, busquemos superar as adversidades na busca de recursos.   

As principais fontes de receita do CCP e CDI são: o brechó, aluguel de área do estacionamento, doações dos Amigos do Centro Comunitário.

Com a quarentena, foi necessário fechar o brechó e o contrato de aluguel do estacionamento foi suspenso.

Assim, estamos sem recursos num panorama preocupante, gerando dificuldade para manutenção e atendimento a quem tanto precisa.

O CCP e CDI empregam 16 pessoas com funções diversas para o funcionamento. Além disso, precisamos honrar os compromissos com as concessionárias de água, luz, telefone e os contratos de manutenção.

Diante desse quadro, apelamos para o seu espírito cristão e solidário e pedimos contribuições financeiras para manter ativa a nossa ação humanitária, lembrando que seres humanos e grupos familiares socialmente vulneráveis, dependem de nós. 

Não é confortável apelarmos de forma tão dramática, mas o atual cenário nos impõe.

Com a mesma Fé de que vamos superar este momento de pandemia, cremos que vamos conseguir sensibilizar cada membro da nossa Paróquia para ultrapassarmos as adversidades conjuntarias, através de doações para o CCP e CDI. 

No CCP e no CDI, conjuntamente, são prestados serviços à comunidade da Pituba e regiões ao redor, tais como:

    I.    Atendimento / informação;

    II.    Assistência social;

    III.    Ações de combate à fome;

    IV.    Assistência jurídica;

    V.    Assistência na área de saúde;

    VI.    Evangelização;

    VII.    Ações educativas;

    VIII.    Ações profissionalizantes.

Quando tantos precisam de nós e de nossa Paróquia, façamos nossa parte com fraternidade, ação, oração e também a doação.

Seja um voluntário e doe seu tempo e carisma para realizar o bem ao próximo. Dirija-se à secretaria do Centro Comunitário, conheça todos os projetos e certamente você será de grande importância para nós.

Logo Centro Comunitario - Nova.png

SEDE MATRIZ DO CENTRO COMUNITÁRIO PADRE CASIMIRO QUIROGA

ccp.jpg

Alameda Verona, 158

Pituba, Salvador - BA,

(71) 3353-1196

SEDE CENTRO DE FORMAÇÃO HUMANA E ESPIRITUAL DOM INOCÊNCIO LÓPEZ SANTAMARIA OdeM

CDI.jpg

Rua Ceará, nº 174-A

Pituba - Salvador - BA

(71) 3022-1877