top of page

Gesto concreto na festa da Luz ajuda na reforma do CCP

O tempo passa e deixa suas marcas. No Centro Comunitário da Pituba Padre Casimiro Quiroga elas estão por todos os lados. É só dar uma volta no prédio para encontrar rachaduras, infiltrações e pinturas que precisam de manutenção. “É um prédio que foi construído já algum tempo e que precisa de algumas reformas pontuais” conta frei Fernando Henrique.


Para dar o pontapé inicial nas reformas, esse ano, o gesto concreto de doação durante a novena e as festividades de Nossa Senhora da Luz foi destinado ao Centro Comunitário. “80% do valor arrecado irá para essa reforma” conta frei. Foram arrecadados R$ 8.671,45 centavos.


Nessa primeira etapa da obra a estimativa da direção do Centro Comunitário é que sejam investidos quase R$ 30 mil reais em materiais e mão de obra. “Vamos começar com as rachaduras nas paredes e vazamento no telhado de toda a estrutura” conta Maria Perpétua Dantas Lemos, diretora administrativa do Centro Comunitário.


As doações ainda continuam e podem ser feitas por meio do PIX pixccp@pnsluz.com.br. “A obra vai ser feita em algumas etapas, de acordo com o estudo que foi feito por uma empresa especializada. Na medida que formos arrecadando o dinheiro a gente organiza e faz a obra” conta frei.

PIX PARA DOAÇÃO: pixccp@pnsluz.com.br

-Veja essas e outras reportagens na edição de fevereiro do ACONTECE

Fotos: PASCOM

bottom of page