Novena da Luz começa com transmissão on-line

A Novena de Nossa Senhora da Luz começou e, esse ano, está diferente. Além das celebrações na Igreja Matriz é possível participar on-line pela transmissão em nosso canal no Youtube (pnsluz).


A abertura, na segunda feira (24/01), foi realizada por nosso pároco Frei Fernando Henrique e teve como tema “Uma luz maravilhosa”. “Pedimos que o senhor esteja presente na vida daqueles que estão doentes. São muitos irmãos e irmãs nossos que gostariam de estar aqui. Lembremos de cada um deles”, comentou frei durante a celebração da novena.


Quem participa da novena on-line pode ainda interagir com os paroquianos por meio do bate-papo. Lia Guerra, por exemplo, lembrou do momento de pandemia em que estamos vivendo. “Livra-nos dessa pandemia. Livrai-nos de todos os males. Converta a mim, as famílias comunidade e o mundo”, escreveu no bate-papo.

Durante a celebração frei Fernando deu um recado especial para quem acompanhava a novena no Youtube. “Vocês que estão em casa partilhem também dessa luz que é Jesus porque Jesus vem justamente para iluminar o nosso mundo”, disse.

Na novena da terça-feira (25/01), segundo dia de celebração, o tema foi: “Uma semente a lançar”. Novamente, os paroquianos puderam participar por meio do canal do Youtube. “Nossa Senhora da Luz ilumina o nosso caminho, da minha família e (de) todas as pessoas que estão com Covid”, lembrou Berenice Lima durante o bate papo.

A novena de Nossa Senhora da Luz começou no dia 24 de janeiro e segue até o dia 01 de fevereiro, sempre às 19h30, na igreja Matriz. É possível durante todos os dias acompanhar a transmissão, ao vivo, em nosso canal no YouTube . O livreto para participar da novena é gratuito e pode ser baixado em nosso site (www.pnsluz.com.br).

Novena tem momentos de luz, leitura e adoração ao Santíssimo Sacramento. Imagem da padroeira acompanha toda a celebração.

Fotos: PASCOM