top of page

Novena da Luz propõe espiritualidade, centenário mercedário e Sínodo da Igreja

A novena da Festa de Nossa Senhora da Luz esse ano tem como tema: “Na Luz de Maria semeamos juntos o Reino”. Esse tema central propõe o estudo e a oração na fé em 3 perspectivas: vivência na espiritualidade Mariana, centenário da Ordem Mercedária no Brasil e o Sínodo sobre a Igreja no mundo. “Queremos por meio deste tema nos unir com toda a Igreja, com a família Mercedária que celebra o primeiro centenário da segunda vinda e a espiritualidade própria que brota de Nossa Senhora da Luz”, destaca a programação da novena. 


A primeira perspectiva é a vivência da espiritualidade de Nossa Senhora. “Estamos todos na luz de Maria ou com a luz de Maria,” destaca frei Fernando, pároco da comunidade. Já a segunda perspectiva é a do semeador que lembra o centenário da segunda vinda dos Mercedários ao Brasil. Na terceira, temos o Sínodo que aborda a unidade da Igreja. 


Os frades mercedários convidam a todos os paroquianos e a comunidade católica em geral, a participar da novena. É justamente, o momento para fortalecer a fé e a devoção à Nossa Senhora da Luz. “Vamos cada vez mais nos aproximando daquela que é nossa padroeira e que intercede por nós junto a Cristo Jesus”, conta o frei. 


A novena de Nossa Senhora da Luz começou no dia 24 de janeiro e segue até o dia primeiro de fevereiro, sempre às 19h30, na igreja Matriz. É possível também, durante todo os dias acompanhar a transmissão, ao vivo, em nosso canal no YouTube (pnsluz). O livreto para participar da novena é gratuito e pode ser baixado em nosso site (www.pnsluz.com.br).

NOVENA

Local: Paróquia Nossa Senhora da Luz 

Horário: 19h30


Dia 24/01 – Segunda-feira
Tema: UMA LUZ MARAVILHOSA

 

Dia 25/01 – Terça-feira 
Tema: UMA SEMENTE A LANÇAR 

 

Dia 26/01 – Quarta-feira 
Tema: UM REINO A CONSTRUIR

 

Dia 27/01 – Quinta-feira 
Tema: OS VÁRIOS TIPOS DE TERRENOS

 

Dia 28/01 – Sexta-feira 
Tema: SAINDO PARA SEMEAR JUNTOS 

 

Dia 29/01 – Sábado
Tema: MARIA A SEMEADORA DA ESPERANÇA

Dia 30/01 – Domingo
Tema: 61 ANOS SEMEANDO A FÉ

Dia 31/01 – Segunda-feira 
Tema: SEMEANDO A VOCAÇÃO COM MARIA 

Dia 01/02 – Terça-feira 
Tema: UMA FAMÍLIA DE LUZ

Missa e vigília abriram as festividades de Nossa Senhora da Luz; esse ano novena será transmitida em nosso canal do YouTube.

Fotos: PASCOM

bottom of page