top of page

Comunidade dá início à Semana Santa

Durante o período da quaresma a comunidade de Nossa Senhora da Luz uniu-se pela oração, penitência e caridade. O domingo de Ramos, em nossa paróquia, iniciou com a celebração da Páscoa de Jesus Cristo. Para realizar o mistério da morte e ressureição, Cristo entrou em Jerusalém, sua cidade. Por isso, celebramos com fé e piedade essa lembrança.

“A liturgia do Domingo de Ramos mostra que caminhamos com Jesus e podemos gritar ‘hosana’, mas também podemos gritar ‘crucifica-o’. Nós podemos querer que Jesus seja declarado Rei, mas também podemos querer que Jesus seja preso e Barrabás seja solto. Aquele que deu a vida e fez o bem é trocado por aquele que matou e fez o mal. A possibilidade de escolha está com cada um de nós. Que caminho seguiremos? Onde colocaremos nosso coração? Espero que todos coloquem no coração a esperança e sejamos homens e mulheres construtores de um novo tempo, de um novo Reino que, com Cristo Jesus, se encontra em cada um de nós”, disse o pároco frei Fernando Henrique Marques Brito.

Uma das celebrações do domingo de Ramos foi em ação de graças pela chegada da nova comandante da 13º CIPM do bairro da Pituba, a major da polícia militar Leila Aragão. Frei Fernando Henrique deu boas-vindas e desejou sucesso e proteção nessa nova missão. “Receba de nossa comunidade o desejo sincero que um fecundo serviço, de entrega e disponibilidade e também de ajuda na organização da ordem e da paz em nosso bairro e cidade”, comentou frei..

As celebrações do Domingo de Ramos contaram com a participação ativa dos paroquianos.

Fotos: PASCOM

bottom of page