top of page

Novena, missas e muita fé na Festa da Luz

Foram nove dias de encontros até o fim da festa de Nossa Senhora da Luz, no dia 02 de fevereiro, que reuniu os fiéis na Igreja e de forma on-line. Todos comemorando o dia de nossa padroeira.

A missa solene, às 19h30, começou com a procissão das velas acesas que simbolizam Jesus apresentado como Luz do mundo. Durante a novena, as velas lembraram a importância de manter a fé sempre acessa em qualquer momento da vida. “É a luz que nos guia. É a luz de Nossa Senhora, nossa mãe e padroeira”, lembrou frei Fernando Henrique Marques durante a novena.

Durante a celebração, frei Fernando Henrique falou ainda sobre o dom da vocação à vida religiosa consagrada. “Também somos convidados a rezar, neste dia, por todos e cada um dos religiosos e religiosas”, comentou.

A celebração de Nossa Senhora da Luz consiste na apresentação de nosso Senhor Jesus Cristo como Luz do mundo. “Gostaria que três palavras ficassem como reflexão e bem presentes em nossa memória após essa celebração. São elas: purificação, consolação e libertação.
 
São três palavras presentes nas leituras e no Evangelho em comemoração à Luz. “Purificação: que nós encontramos tanto na leitura do Evangelho como na primeira leitura. Ainda encontramos no Evangelho a palavra consolação quando fala sobre Simeão. Já na segunda leitura e, novamente, no Evangelho encontramos a palavra libertação que também nos liga com a vida mercedária”, comenta frei.
 
Quem acompanhou a missa on-line aproveitou o bate-papo do nosso canal no Youtube para comentar sobre a celebração e as festividades da padroeira. “Foi lindíssima, comovente e de muita espiritualidade”, comentou Luiz Carlos Machado.

“Encerramos com chave de Luz. Celebração linda e novenário belíssimo!” afirmou Solange Chastinet. “Todos estão de parabéns. Belíssimo trabalho. Os dias que estive presente, amei, muito animado. Aproveitei bastante. Deus abençoe a todos, mil bênçãos”, desejou Luiza Bridi Bandeira, no bate-papo da transmissão.

-Veja essas e outras reportagens na edição de fevereiro do ACONTECE

Fotos: PASCOM

bottom of page