top of page

Tradicional Caminhada da Luz será sem aglomeração 

Já é tradição em nossa paróquia:  no domingo anterior ao dia da festa de Nossa Senhora da Luz a comunidade participar de uma caminhada saindo da Igreja e percorrendo as ruas do bairro da Pituba. A última caminhada em 2020 reuniu centenas de pessoas. Ano passado por causa da pandemia a celebração foi cancelada. Mas esse ano, por causa da pandemia, não vai ser assim. E como vai ser, então?

Frei Fernando Henrique, nosso pároco, explica: “Já que não podemos fazer aglomeração, tanto para o nosso bem como para o bem do próximo, nossa caminhada vai ser da seguinte forma: cada paroquiano escolhe o dia e o horário que deseja fazer sua caminhada da Luz; coloca a camisa de nossa Senhora da Luz ou alguma outra camisa de Nossa Senhora e faz a caminhada sem aglomeração”, conta o frei. 

Durante a caminhada, a sugestão é rezar uma das dezenas do terço pedindo a unidade espiritual da paróquia. “Depois você tira uma foto com a camiseta e o terço nas mãos e publique nas suas redes sociais mancando a nossa paróquia”, lembra o frei. As marcações serão repostadas no perfil da paróquia no Instagram. (@pnsluz)

Há ainda uma outra orientação: um gesto concreto de caridade e amor. A paróquia sugere que esse gesto concreto seja feito em doações financeiras para a reforma estrutural do Centro Comunitário da Pituba Padre Casimiro Quiroga e para o processo de recuperação de dependentes químicos no Recanto Mercê que é mantido pela Ordem Mercedária.

As doações podem ser feitas durante as celebrações da novena. É possível também doar por meio da chave PIX novena@pnsluz.com.br. “Quando realizar esse gesto pense em prol da caminhada de nossa Senhora da Luz”, conclui o frei. Para reunir todas as fotos na hora de fazer a publicação em qualquer rede social marque o perfil da paróquia (@psnluz) e também use a #pnsluz.

Em anos anteriores, a caminhada reuniu centenas de paroquianos pelas ruas do bairro a Pituba

Fotos: ARQUIVO PASCOM

bottom of page